De acordo com o site Voz da Rússia, que ultimamente vem se posicionando um meio de informações sobre extraterrestres e ufologia, diz desta vez que algumas fotografias, feitas em Vênus nos anos 1980 pelos aparelhos espaciais soviéticos, estão presentes imagens de objetos que se movem e, provavelmente, têm caraterísticas dos seres vivos, resumiu o empregado do Instituto de Investigações Cósmicas da Academia de Ciências da Rússia Leonid Ksanfomaliti, ao ter analisado panoramas fotografados pela sonda Venera 13.
A busca de planetas, nos quais é possível encontrar a vida, está sendo feita a partir do postulado sobre as condições físicas normais na zona de vida, quer dizer da pressão, da temperatura, dos componentes da atmosfera iguais aos da Terra. Mais não seria este método considerado um tipo de nacionalismo terrestre? Será que pode ser excluída a possibilidade de a vida existir em condições completamente diferentes? Conforme Leonid Ksanfomaliti, esta possibilidade não deve ser excluída.
“Sem discutir as convicções atuais sobre a não existência da vida nas condições de Vênus, vamos fazer uma suposição inovadora, que as caraterísticas morfológicas permetem supor que uma parte dos objetos encontrados tem caraterísticas dos seres vivos”, escreve o cientista em um artigo, publicadopela revista Astronomicheski Vestnik.
Vários objetos estranhos foram detectados em fotografias tiradas por uma sonda russa em 1982 durante uma missão Venus, diz um artigo publicado na revista Solar System Research.
Leonid Ksanfomaliti do Instituto de Pesquisas Espaciais da Academia de Ciências da Rússia publicou uma pesquisa que analisou as fotografias da missão Venus feita por uma sonda de pouso Soviética, Venus-13, em 1982.
As fotografias apresentam vários objetos, que Ksanfomaliti afirma que se assemelha a um "disco".
"Emerge, flutua e desaparecer", disse o cientista, referindo-se a localização e mudança em fotografias de diferentes traços no chão.
"E se nós nos esquecemos sobre as teorias atuais sobre a não-existência de vida em Vênus, poderíamos sugerir que as características dos objetos morfológicos nos permitiria dizer que eles estão vivendo", citou a uma revista.
Fora a hipótese do cientista, não há dados que comprovem a existência real de vida em Vênus, onde a temperatura do solo é 464 graus Celsius,
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.