Maias acreditavam no retorno de um deus em 2012 e não o fim do mundo
A data de 21 de dezembro de 2012 citada nas inscrições do povo indígena maia gerou diversas especulações sobre supostas "profecias maias do fim do mundo", versão que foi rejeitada pelos arqueólogos e epigrafistas.
Segundo os especialistas, os maias criaram um calendário com base em um período de 400 anos, denominado Baktun. Cada era é composta por 13 ciclos de 400 anos, que somavam 5.125 anos, e, segundo a conta, a era atual concluiria em dezembro de 2012.
Exército russo declara que principal ameaça virá do espaço
De acordo com o site A Voz da Rússia, o exército russo diz estar se preparando para uma ameaça que parece ser extraterretre. Teria essa reação motivada após o alerta dos EUA sobre uma possível invasão em 2012?
Leia a nota oficial russa:
Os meios de defesa que podem travar uma ameaça vinda do espaço começarão a entrar ao serviço das Forças antiaéreas e Exército da Rússia depois de 2012, anunciou o comandante do exército, major-general Aleksandr Leonov.
A ameaça principal vem do inimigo aéreo, e no fututro – do inimigo espacial, declarou o general. Para travar a ameaça estão sendo criados novos modelos de armas que serão aperfeiçoados durante 2012, devendo depois entrar ao serviço das Forças Armadas nacionais.
Projeto NEOShield planeja escudo para proteger a Terra
Segundo estudos e observações, além dos objetos regulares que entram anualmente na Terra, a cada dois mil anos receberemos o impacto de um objeto com tamanho capaz de causar danos locais. Além disso, a cada um ou dois milhões de anos receberemos a visita de uma rocha imensa que pode ter efeitos globais.
E, por outro lado, segundo a informação recolhida pelo telescópio Wise da Nasa, a maioria dos 19.500 objetos, de 100 e 1000 metros, que são potenciais ameaças, não foram identificados.
Explosão solar poderá provocar blecautes no mundo
A agência afirmou que a tempestade era a maior desde maio de 2005, quando um evento parecido chegou a 3 mil pfu (sigla em inglês para unidades de fluxo de prótons, usadas para medir a energia da radiação desse tipo de evento).
Contudo, na terça-feira, os instrumentos do NOAA já registravam 6300 pfu – a maior tempestade de radiação solar desde outubro de 2003.
A radiação solar intensa pode causar problemas aos satélites da Terra, além de ser um inconveniente para os astronautas.
"Devido a este fenômeno, é quase certo que haverá uma tempestade geomagnética (perturbações no campo geomagnético da Terra causadas pela tempestade solar)", disse um comunicado da NOAA na segunda-feira.
Apesar do intenso bombardeio por que passará a Terra, não existem riscos para pessoas ou animais. O efeito maior será causado nas altas camadas da atmosfera, especialmente a ionosfera, causando distúrbios capazes de bloquear transmissões de rádio em baixa frequência.
Não estão descartadas possibilidades de desvios significativos em bússolas nas latitudes equatoriais, assim como pequenos erros de geolocalização por GPS.
Profetas apocalípticos prevêem nova data para o Fim do Mundo
- O pior dia do ano foi o 8 de agosto, e 17 e 26 de agosto também não são bons, porque indicam uma desestabilização de energias – explica Gílson. – Mas a sexta-feira 13 não tem perigo nenhum.
Ninguém sabe de verdade!
EUA teriam alertado a Rússia para uma invasão extraterrestre em 2012
De acordo com um jornal argentino, estes seres viriam salvar a humanidade de uma catástrofe causada pelo próprio homem.
Um relatório do encontro do Primeiro Ministro russo Putin e o Vice-Presidente dos EUA Biden na semana passada, revelou que os Estados Unidos teriam advertido à Rússia sobre uma possível invasão extraterrestre para o ano 2012.
O relatório também revela uma ajuda da Rússia para o estabelecimento de um amplo programa de defesa com mísseis “para todo o planeta“, com o objetivo de proteger a Terra de uma “invasão extraterrestre” que se espera ocorrer no final do ano 2012, depois que satélites da NASA revelaram a presença de uma esquadrilha de OVNIs, de quilômetros de largura, que teriam ingressado em nosso sistema solar.
De acordo com o relatório, os “sinais de comunicação” que foram passados entre os asteróides gigantes 2010 SO16 e 2005 YU55 em direção à Terra, são idênticas às transmissões recebidas do espaço profundo descritas anteriormente pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA), como confirmação de uma raça de seres extraterrestres inteligentes diferentes dos humanos.
O mais interessante neste relatório é a revelação feita pela NASA de um de seus documentos mais secretos relacionados a estes extraterrestres, intitulado “Chave para as Mensagens Extraterrestres”, onde os ’21 símbolos’ usados por estes extraterrestres em suas comunicações parecem mostrar que há não só uma, mas duas raças distintas de extraterrestres se dirigindo até a Terra.
Igualmente importante é notar a desclassificação desta assombrosa informação por parte da agência governamental estadunidense, NASA, de que foi decodificada a ‘linguagem’ destes extraterrestres logo depois de outra agência governamental dos EUA divulgar o que antes eram documentos secretos, revelando o importante acontecimento que ocorreu em Roswell, Novo México, com o acidente de um OVNI, e que foram encontrados os corpos de extraterrestres. Também se menciona que, um pouco antes de ser assassinado, o Presidente John F. Kennedy (1917-1963) soliciou à CIA que lhe entregasse toda a informação e arquivos relacionados aos OVNIs e extraterrestres, petição esta que lhe foi negada.
Sobre o porquê dessas raças extraterrestres estarem vindo nos visitar, foi revelado que o astrônomo britânico, Lord Martin Rees, e o astrônomo real da Escócia, Professor John Brown, fizeram uma declaração pública em conjunto, advertindo que nossa civilização humana teria somente 50% de probabilidade de sobreviver até 2100 sem sofrer uma catástrofe provocada pela mesma humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.