Astronomia


Asteroide gigante passará ao lado da Terra em fevereiro de 2013


asteroide gigante thumb Asteroide gigante passará ao lado da Terra em fevereiro de 2013
Um asteróide com diâmetro de 40 a 90 metros poderá passar junto da Terra em fevereiro do próximo ano. Trata-se do corpo celeste denominado de 2012 D-A14, descoberto a 23 de fevereiro pelos astrônomos do observatório La Sagra, na província espanhola de Granada .
O exame da trajetória do voo indica que o asteróide seguirá o seu caminho à distância de 27 mil km da Terra, no dia 15 de fevereiro de 2013, pelas 23h25, hora de Moscou, ou seja, passará abaixo da órbita que se utiliza por satélites geo-estacionários.
No entanto, cientistas afastam hipótese de eventual colisão do asteroide com a superfície terrestre.
Via: Arquivo UFO


Estrela gira a mais de 2 mi de km por hora


vfts 102 thumb Estrela gira a mais de 2 mi de km por hora
O grande Telescope do Observatório Europeu do Sul (ESO) descobriu a mais rápida estrela em rotação. De acordo com o ESO, a jovem estrela de massa elevada, que situa-se na nossa galáxia vizinha, a Grande Nuvem de Magalhães, a cerca de 160.000 anos-luz de distância.
A VFTS 102, como foi chamada, gira a mais de dois milhões de km por hora, quase 300 vezes mais depressa do que o Sol.
Os astrônomos descobriram também que a estrela, que tem cerca de 25 vezes a massa do Sol e é cerca de cem mil vezes mais brilhante, se desloca no espaço a uma velocidade muito diferente da das suas companheiras.
A diferença em velocidade poderia apontar para o fato da VFTS 102 ser uma estrela fugitiva – uma estrela que foi ejetada de um sistema de estrelas após uma supernova.


Sonda Voyager 1 chega ao limite do Sistema Solar


sonda voyager 1 thumb Sonda Voyager 1 chega ao limite do Sistema Solar
A sonda espacial Voyager 1 é a construção humana que se encontra mais afastada da Terra atualmente e encontra-se na fronteira do Sistema Solar. De acordo com a Nasa, a sonda pode chegar ao desconhecido espaço interestelar em questão de meses.
Os cientistas esperam conhecer novos dados emitidos da Voyager 1 para confirmar o momento no qual a sonda, lançada em 1977, sairá da heliosfera, região aonde chegam as partículas energéticas emitidas pelo Sol e que protege os planetas das radiações do espaço exterior.
A Voyager já percorreu quase 18 bilhões de quilômetros e poderia superar a barreira da heliosfera e a influência de seu campo magnético em "alguns poucos meses ou anos".
"Descobrimos que o vento solar é lento nesta região e sopra de forma errática. Pela primeira vez, até se movimenta para trás. Estamos viajando por um território completamente novo", disse Rob Decker, um dos responsáveis dos instrumentos de medição da sonda.
"Não deveríamos esperar muito para investigar como de verdade é o espaço entre as estrelas", indicou Ed Stone, cientista do projeto Voyager no Instituto Tecnológico de Pasadena (estado da Califórnia, EUA).
Os dados que indicam sua situação provêm dos sensores da sonda, que detectaram um aumento da intensidade do campo magnético, já que se encontra à beira da heliosfera, onde as radiações do espaço interestelar comprimem os limites da zona de influência do sol.
A Voyager 1, que também transporta uma mensagem sobre o homem e sua situação no universo, mede as radiações para determinar sua passagem pelas fronteiras do Sistema Solar.
Desde meados de 2010, a sonda detectou uma redução das partículas energéticas emitidas do Sol, que agora são duas vezes menos abundantes que nos cinco anos anteriores, enquanto detectou um fluxo 100 vezes maior de elétrons do espaço interestelar.


As 10 melhores fotos captadas pelo telescópio Hubble no espaço sideral


Um ano luz tem 5.865.696.000.000 milhas de comprimento, o que corresponde a aproximadamente 6 trilhões de milhas viajando durante 1 ano inteiro á velocidade da luz que é 300.000.000 km/s


Um ano luz corresponde à 9.460.800.000.000 de quilômetros, aproximadamente 9,5 trilhões de quilômetros de distância viajando a velocidade da luz.

Exemplificando: 1 ano luz é o mesmo viajar durante 1 ano inteiro à velocidade da luz que é 300.000.000 km/s. E depois deste ano inteiro de viajem você terá percorrido 9.460.800.000.00 de quilômetros de distância.

1º- A Galáxia do Sombrero - distante 28 milhões de anos luz da Terra - foi eleita a melhor foto, captada pelo Hubble. As dimensões desta Galáxia, oficialmente denominada M104, tem uma aparência espetacular, com 800 bilhões de sois e um diâmetro de 50.000 anos luz.


2º -A Nebulosa da Formiga, que é uma nuvem de poeira cósmica e gás, cujo nome técnico é Mz3, assemelha-se a uma formiga quando observada por telescópios fixos. Esta Nebulosa, esta distante da nossa Galáxia, e da Terra, entre 3.000 a 6.000 anos luz.


3º - Em terceiro lugar está a Nebulosa NGC2392, chamada Esquimó, pois se assemelha a um rosto circundado por chapéu ou gorro enrugado. Este chapéu, na realidade, é um anel formado por estruturas ou restos desagregados de estrelas mortas. A Esquimó está há 5.000 anos luz da Terra.


4º - Em 4º lugar temos a Nebulosa Olho de Gato, que tem uma aparência do olho esbugalhado do feiticeiro Sauron do filme "O senhor dos anéis".


5º - A Nebulosa Ampulheta, distante 8.000 anos luz, que tem um estrangulamento no meio, por causa dos ventos que modelam a nebulosa, serem mais fracos na sua parte central.
 

6º - Em 6º lugar está a Nebulosa do Cone. A parte que aparece na foto tem 2.5 anos luz de comprimento (o equivalente a 23 milhões de voltas ao redor da Lua).


7º - A Tempestade Perfeita, uma pequena região da Nebulosa do Cisne, distante 5.500 anos luz; descrita como "um borbulhante oceano de hidrogênio, e pequenas quantidades de oxigênio, enxofre e outros elementos".


8º - Noite Estrelada, assim chamada por lembrar aos astrônomos um quadro de Van Gogh com este nome. É um halo de luz que envolve uma estrela da via Láctea.


9º - Um redemoinho de olhos "furiosos" de duas galáxias, que se fundem, chamadas NGC 2207 e IC 2163, distantes 114 milhões de anos luz na distante Constelação do Cão Maior (Canis Major).


10º- A Nebulosa Trifid. É um "berçário estelar", afastado da Terra 9.000 anos luz, e é o lugar onde nascem as novas estrelas.



Estrela gira a mais de 2 mi de km por hora


vfts 102 thumb Estrela gira a mais de 2 mi de km por hora
O grande Telescope do Observatório Europeu do Sul (ESO) descobriu a mais rápida estrela em rotação. De acordo com o ESO, a jovem estrela de massa elevada, que situa-se na nossa galáxia vizinha, a Grande Nuvem de Magalhães, a cerca de 160.000 anos-luz de distância.
A VFTS 102, como foi chamada, gira a mais de dois milhões de km por hora, quase 300 vezes mais depressa do que o Sol.
Os astrônomos descobriram também que a estrela, que tem cerca de 25 vezes a massa do Sol e é cerca de cem mil vezes mais brilhante, se desloca no espaço a uma velocidade muito diferente da das suas companheiras.
A diferença em velocidade poderia apontar para o fato da VFTS 102 ser uma estrela fugitiva – uma estrela que foi ejetada de um sistema de estrelas após uma supernova.


Descoberto novo planeta composto quase todo por água


GJ1214b planeta agua thumb Descoberto novo planeta composto quase todo por água
O mundo da água, que foi nomeado de GJ1214b, é 2,7 vezes maior do que a Terra e pesa quase sete vezes mais. GJ1214b orbita uma estrela anã vermelha, a uma distância de dois milhões de quilômetros, sugerindo que suas temperaturas podem chegar a até 200C.
Os astrônomos acreditam que o planeta é uma classificação inteiramente nova de corpo celeste, com a mistura de água e altas temperaturas sentido há uma chance de novos materiais alienígenas terem sido produzidas por lá.
"GJ 1214b é diferente de todos os planetas que conhecemos", disse o autor do estudo Zachory Berta. "As altas temperaturas e pressões formariam materiais exóticos como gelo quente ou água super fluida, substâncias que são completamente alheias à nossa experiência cotidiana."


Nibiru o 12° Planeta


Entre 1902 e 1914, arqueólogos encontraram alguns pergaminhos na região da Assíria, antiga Mesopotâmia. Estes pergaminhos foram escritos 1000 anos antes das primeiras histórias bíblicas. Incrivelmente, nessa idade já se sabia muito sobre astrologia.


Os sumérios descreviam nosso sistema solar como um conjunto de 12 corpos celestes significativos. Na linguagem zodiacal, estes astros são todos chamados de "planetas", embora, entre eles, os antigos incluíssem a Lua e o Sol. Isso significa que os mesopotâmicos, não somente possuíam um inexplicável conhecimento astronômico, eles também afirmavam a existência de planetas que somente a ciência contemporânea pôde reconhecer, como o longínquo Plutão, hoje destituído de seu status planetário. Os miteriosos Urano e Saturno e o até hoje desconhecido porém procurado, o 12º planeta. Este que os sumérios denominavam Nibiru. Ora, se os sumérios, há 6 mil anos atrás, estavam corretos em relação aos nove planetas reconhecidos hoje porque não poderiam estar, igualmente corretos, em relação a Nibiru?


Nibiru é um planeta desconhecido marrom, sua translação através do nosso sistema solar é a cada 3.600 anos. Nibiru é dito ter várias luas ao redor e arrasta uma longa cauda de detritos e materiais de rocha.


Há milhares de anos, Nibiru colidiu com um planeta que estava entre Marte e Júpiter chamado Tiamat, Nibiru completamente destruíu Tiamat, criando assim os escombros espalhados pelo cinturão de asteróides que separa os planetas exosolares e intrasolares. Desde esse ocorrido, sua órbita foi afetada, e Niviru após a colisão teve o caminho mais longo de todos os planetas do sistema solar.


Há seis mil anos atrás, os Sumérios conheceram um planeta chamado Nibiru. Era o planeta de origem de um povo descrito pelos antigos como "raça de deuses". Os nativos de Nibiru visitaram a Terra no passado influenciando decisivamente a cultura humana. Artefatos e tabuletas cuneiformes de argila e pedra encontradas no Iraque referem-se claramente a um planeta de onde vieram viajantes cósmico.
Aos poucos, a pesquisa sobre Nibiru começa a aparecer, ainda que o planeta seja chamado por outros nomes, como Anunnaki e foram considerados deuses. A tradição conta que os Anunnaki possuíam "servos" que eram "seres andróides". Não eram seres vivos mas agiam como se fossem.


De acordo com os sumérios (a mais antiga civilização no mundo), o planeta Nibiru é habitado pela raça Anunnaki (hominídeos reptilianos). Quando Nibiru em sua translação ao Sol se aproximou do nosso planeta, o seu povo veio aqui para roubar minerais diferentes e retornar ao seu planeta e para voltar 3600 anos mais tarde. Ainda de acordo com os sumérios, o homo sapiens é uma espécie criada pelos Anunnakis, a fim de criar uma raça de escravos (nós). Segundo os Sumérios o planeta Nibiru é habitado por todos os nossos deuses.


A órbita excêntrica, extensa de Nibiru, faz com que o planeta passe milênios totalmente invisível à observação no centro do sistema solar. Zecharia Sitchin acredita que quando a posição de Nibiru é favorável, ciclicamente, os Anunnaki - habitantes de Nibiru - visitam a Terra e interferem no curso da história humana. O ano de Nibiru corresponde a 3 mil e 600 anos terrenos, período regular de intervalo entre as visitas dos Anunnaki.


Seis mil anos depois do dilúvio, os Anunnaki que aqui permaneceram resolveram que era hora de deixar o planeta e, gradualmente, conduziram a raça humana à independência, introduzindo um sistema sociopolítico fortemente hierarquizado. Linhagens de reis foram estabelecidas, possivelmente considerando a descendência dos Anunnaki: eram os "Iniciados", versados em ciências como matemática e astronomia, conhecedores de técnicas de medicina, arquitetura e engenharia. 


Entre 1983 e 1984, o IRAS - Infrared Astronomical Satellite produziu observações relacionadas a um décimo planeta. Em 1992 novas descobertas foram publicizadas sobre um planeta a mais no sistema, denominado "intruder - "planeta intruso". Os cientistas começaram, então, a confrontar os dados da astronomia com as traduções de Zecharia Sitchin, em especial, a tradução do documento Enuma Elish, que contém a história da formação deste sistema solar. São anais muito antigos que falam de um planeta do tamanho de Urano chamado Tiamat, cuja órbita passa entre Marte e Júpiter.


O grande planeta Nibiru foi capturado pela força gravitacional do sistema solar e sua entrada no conjunto causou anomalias nas luas dos outros planetas. Nibiru colidiu com Tiamat e enormes fragmentos entraram na órbita da Terra. Um desses fragmentos veio a ser a Lua.


O interesse de antigos e contemporâneos por Nibiru decorre de uma questão muito prática. Os relatos arqueológicos são claros: a passagem deste planeta a cada 3 mil e 600 anos nas proximidades da Terra produz efeitos sensíveis na realidade ambiental; catástrofes são desencadeadas. A passagem de Nibiru é, possivelmente, a causa da mudança nos pólos da Terra, dos regimes da marés, dos padrões climáticos, dos desvios da órbita e choque com asteróides que são arrastados pelo "intruso". Nibiru pode ter provocado, por exemplo, a extinção da vida em Marte, o diluvio de Nóe ou o fim da época dos dinossauros. 


Existe uma área no Google Sky que está indisponível para visualização. A parte camuflada fica ao sul da constelação de Orion, local em que se estima a localização de Nibiru.


Mas de nada adiantou, uma vez que colocada a imagem em infravermelho, uma ¨coisa¨ se faz presente, com as mesmas características de Nibiru.


Nibiru já se faz visível em alguns lugares do mundo, sendo confundido com um ¨segundo sol¨. Como podem ver nas imagens abaixo:


O jornal Washington Post entrevistou, na ocasião, um cientista do JPL-IRAS (Jet Propulsion Laboratory): "Um corpo celeste possivelmente tão grande como Júpiter e tão próximo da Terra que pode ser parte deste sistema solar foi encontrado na direção da constelação de Orion, por um telescópio em órbita. Tudo o que posso dizer é que nós não sabemos o que é isso", disse Gerry Neugebauer, cientista chefe do IRAS. Todos os governos sabem sobre isto e eles estão tomando providências para sobreviverem à passagem do Planeta X (Nibiru) que está vindo, para manter intacto seus poderes.


Eles sabem que eles não poderão salvar a todos, e portanto somente salvarão aqueles que eles acharem que vale a pena salvar. 


Existem coisas simples que você pode fazer hoje para atravessar os anos difíceis que virão. Apesar do que dizem os catastrofistas e negativistas, nossos ancestrais (pelo menos parte deles) sobreviveram cataclismas semelhantes, e portanto nós também podemos!


O que é Nibiru? Nibiru é um de muitos planetas que orbitam uma Estrela Escura (Dark Star) ou Anã Marrom (Brown Dwarf). Esta Estrela Escura tem cinco planetas menores, um sexto planeta do tamanho da Terra que abriga vida (Homeworld), e o sétimo é o planeta ou objeto que nós chamamos de Nibiru.


O Homeworld é muito parecido com a Terra e é onde moram os Annunaki, "os Gigantes ou Deuses de Antigamente". Nibiru é na maior parte inabitável.


Quando a Estrela Escura fica no periélio (posição mais próxima do nosso Sol), entre 60 e 70 AU [AU=Astronomical Unit=unidade astronômica igual à distância média entre a Terra e o Sol], a órbita de Nibiru, que fica a 60 AU da Estrela Escura, possui uma órbita suficientemente alongada para atravessar nosso sistema solar, geralmente nas proximidades da órbita de Júpiter, apesar que isso pode variar.


A inclinação orbital de Nibiru é cerca de 30 graus com relação ao nosso plano solar ou da eclíptica. Quando Nibiru atravessa nosso sistema solar em movimento retrógrado (sentido oposto) com relação aos demais planetas, algumas vezes ele desloca os planetas causando perturbação generalizada neste processo.


Sua passagem é momentosa mas rápida, levando apenas algumas semanas, ou meses no máximo, após o que ele desaparece de vista. Ele tem a cor vermelha e marrom, com uma cauda cheia de entulhos, e é circundado por várias luas.


Nibiru e/ou suas luas foram responsáveis pela destruição de Tiamat, que agora é o Cinturão de Asteróides (localizado entre as órbitas de Marte e Júpiter). Ele também causou as crateras e cicatrizes superficiais na nossa Lua e nos planetas do nosso sistema solar, assim como as inclinações axiais variáveis dos planetas em suas órbitas.


Ele causou o afundamento da Atlântida e o Dilúvio de Noé. Ele é o vínculo físico (ou "balsa") entre nosso sistema solar e o sistema da Estrela Escura (Estrela anã marrom).


Nibiru tem sido chamdo de Disco Alado (com asas) ou com chifres (horned) pela humanidade do passado (por causa de sua aparência no céu).


Quando Nibiru aproxima-se do sistema solar interior, ele irá acelerar rapidamente por debaixo da eclíptica, passando atrás e por baixo do Sol antes que ele passe para cima da eclíptica num ângulo de 33 graus.


A NASA está observando Nibiru agora a partir de seu novo telescópio do Polo Sul (S.P.T.=South Pole Telescope), numa área do Polo Sul.


Em 21 de dezembro de 2012, Nibiru irá passar pelo plano da eclíptica e será visto como uma estrela vermelha brilhante e irá parecer um segundo sol, do tamanho aproximado da nossa Lua. Terremotos e clima muito perturbado irá ocorrer.


O pior, no entanto, deve vir em torno de 14 de fevereiro de 2013, quando a Terra se move entre Nibiru e o Sol. Haverá deslocamento dos polos e inclinação planetária. Ocorrerá grandes mudanças na Terra, Mega-terremotos e mega-tsunamis em escala global.


A partir de 1 de julho de 2014, Nibiru não irá mais afetar nosso mundo pois ele irá se afastar desta parte da galáxia. A NASA sabe sobre Nibiru e, para não gerar pânico na população, não divulga essa verdade.


Insiders da NASA, D.o.D. (Department of Defense), a inteligência militar nacional, o S.E.T.I. e a C.I.A. especulam que 2/3 da população do planeta podem perecer durante o próximo deslocamento dos polos causado pela passagem de Nibiru.


Outros 2/3 daquelas pessoas que sobreviverem inicialmente, podem morrer de fome e pela exposição aos elementos climáticos, dentro dos 6 meses seguintes.


O volume de vazamentos de insiders, de observatórios e do Vaticano está rompendo a barragem e liberando essas informações. A história mais importante da Terra em mais de 3.000 anos está se libertando das amarras feitas pelos controladores dos mercados financeiros.


A maioria das agências governamentais secretas dos USA está totalmente ciente do que é esperado e estão se preparando. O Vaticano está totalmente ciente do que é esperado. O público não está sendo prevenido, nem está sendo dado a ele a chance de se preparar!

A Galáxia está sendo Colonizada

“Isto, então é o paradoxo: toda a nossa lógica, todo nosso anti-isocentrismo, nos assegura que nós não somos únicos – que eles devem estar lá. E ainda não os vimos!” – David Viewing
O físico Enrico Fermi perguntou uma vez: “Se há extraterrestres, onde eles estão?" “Se eles existissem", disse, "eles estariam aqui." Esta foi uma pergunta casual durante um almoço, e eu suspeito que se ele tivesse pensado mais um pouco nisto ele poderia ter especulado ainda mais, “ou eles já estiveram aqui e depois partiram?” Nós nunca saberemos, mas sua pergunta, que ficou conhecida como o “Paradoxo de Fermi” ou “Argumento de Viagem no Espaço”, ensejou muita discussão na comunidade SETI.

Os proponentes da “colonização espacial” discutem que o uso de propulsão nuclear a, digamos, 1/10 da velocidade de luz poderia ser realizada facilmente, e que se apenas uma civilização avançada existisse na galáxia poderia colonizar a galáxia entre 1 a10 milhões de anos. Eles concluem então que se “nós não os vemos aqui; então eles não existem.” Aparentemente, o argumento assumiu que os alienígenas ocupariam fisicamente todos os planetas habitáveis em lugar de apenas desenvolvê-los. Eu penso que foi onde eles se enganaram.
O paradoxo guiou alguns cientistas - Freeman Dyson, Michael Hart, David Viewing e Frank Tipler entre outros – a especular que qualquer civilização mais antiga e tecnologicamente avançada teria colonizado a galáxia até agora, e desde que eles não estão aqui, eles não existem; então, como um deles disse, “SETI é uma perda de tempo e dinheiro.”
Outros se opuseram.

Kuiper e Morris (1977) declararam, “A procura pela inteligência extraterrestre deveria começar assumindo que a galáxia está sendo colonizada.” O papel era a mais selvagem especulação, mas as posições e títulos dos autores, e algumas equações, eram aparentemente suficiente para inseri-los no periódico Science.

Mas há outra razão pela qual deveríamos assumir que está sendo colonizada." Em uma recente declaração, o astrônomo Dr. Charles Lineweaver (Lineweaver, 2001), analisando o difícil negócio da formação do planeta terrestre, argumenta que "... isto nos dá uma distribuição de eras para a vida nestes planetas e uma pista rara sobre como nos assemelhamos a outra vida que habitaria o Universo." Da distribuição de eras conclui ele então, "a maioria das formas de vida no universo teve dois bilhões de anos a mais para evoluir do que nós tivemos." Aparentemente nós somos a criança recém chegada ao berço.

Como usado aqui, "colonização" é provavelmente um termo incorreto, desde que em nosso caso a meta dos antigos astronautas parece ser a extensão de sua biologia, conhecimento, leis e tecnologia, através do exemplo ou da manipulação biológica do animal mais promissor que eles encontraram aqui; um tipo de migração galáctica de inteligência, de sobrevivência e cultura, além dos seres físicos. Parece que, quando nós atingimos um certo nível tecnológico, eles partiram do mundo.

Minha idéia aqui é que o argumento "paradoxo de Fermi” é forte mas a conclusão está incorreta. É, na realidade, uma declaração poderosa em defesa da hipótese AA – o de que a Terra, provavelmente junto com a maioria dos corpos habitáveis na galáxia, realmente foi visitada alguma vez por antigos astronautas. Curiosamente, que eu saiba, nenhum dos autores da AA apreciou a lógica constrangedora deste argumento e a confirmação que dá à teoria AA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.