Criptozoologia


Mais de 120 pegadas de Pé Grande são encontradas no Oregon, EUA


pegada pe grande thumb Mais de 120 pegadas de Pé Grande são encontradas no Oregon, EUA
Em 12 de fevereiro de 2012 um conjunto de impressões de pegadas, possíveis do Pé Grande, foram encontradas ao sul de Eugene, Oregon, em uma pequena cidade chamada London (sem personalidade jurídica).
Mais de 120 trilhas de pegadas foram encontradas e registradas em um substrato de argila misturada com um material perfeito para capturar e gravar pegadas.
Entre as primeiras medições foi contatada que cada pegada apresenta um formato de pé com um diâmetro que vai de 38 a 40 centímetros.
Por enquanto não há qualquer informação especial sobre a origem dessas pegadas. Pesquisadores locais esperam determinar o tamanho da criatura baseado no tamanho dos pês e comprimento do passo.


Fonte: www.arquivoufo.com.br


O monstro marinho da Flórida (EUA)

Ele tem uma cabeça grande e nada similar a outros mamíferos, nadadeiras com garras e uma cauda em formato de tridente, este seria o monstro do mar da Flórida, com avistamentos que remontam desde 1800.
Há, aparentemente, mais do que um vivendo atualmente, e têm o potencial para mover-se rapidamente com uma grande quantidade de energia. Horas de vídeo filmados por um cara chamado Sowerwine mostra pedaços da criatura.
Um programa americano, MonsterQuest, exibido no Brasil pelo canal History HD, foi a Flórida para investigar o suposto monstro marinho, mas o lago estava cheio de sedimento, e os mergulhadores não podiam ver o que estava a frente.
Eles, no entanto, utilizaram um sonar móvel que revelou algo com cerca de 4 metros de comprimento se movendo rapidamente, embora as condições da água turvas tenham tornado impossível para encontrar o animal.
Um especialista acredita que a criatura é um peixe-boi, embora o focinho do animal seja mais magro e seu olho e estrutura cabeça pareçam ser diferente. Outros acham que o animal possa ser uma foca-monge, um raça que parecia ter sido extinta.


Segredo desvendado?

monstro marinho florida thumb O monstro marinho da Flórida (EUA)
De acordo com a organização Florida Fish and Wildlife, biólogos acreditam que o tempo frio ajudou a desvendar um mistério local; a identidade do misterioso monstro marinho.
Centenas de peixes-boi reuniram-se para manter-se aquecido no interior do canal do Florida Power e Light Riviera Beach Power Plant, um dos animais se destacou devido a uma característica distinta de sua anatomia.
Pessoas que acompanharam a descoberta acreditam que o animal possa ter sido ferido por uma hélice de barco em algum momento de sua vida e a cauda do peixe-boi cresceu em três dentes separados.

Fonte: www.arquivoufo.com.br


Tatzelwurm, a serpente com patas


tatzelwurm thumb Tatzelwurm, a serpente com patas
Embora os zoólogos não reconheçam sua existência, os relatos de aparições do Tatzelwurm ( em alemão, serpente com patas ) ocorrem no mínimo há dois séculos, talvez mais.
A primeira delas é associada a um tal Hans Fuchs, que em 1779 viu duas serpentes com patas aparecerem subitamente na sua frente. Com muito medo, teve um ataque cardíaco e morreu a seguir, não sem antes contar à família o que vira.
Um parente pintou um quadro para homenagear o falecido, e nele constam as imagens de duas criaturas grandes e parecidas com lagartos. Não havia desacordo quanto à conduta do Tatzelwurrm. Quando não fugia ao ver alguém, atacava, às vezes com saltos enormes ( o que condiz com seu outro nome, "serpente de molas" ou "serpente que salta"), e quando fugia bufava ou assobiava.
Há registros de que o Tatzelwurm hiberna durante o inverno, dormindo em fendas ou encostas ( de onde vem seu terceiro nome, Stollenwurm, "serpente que vive em buracos", em alemão ). Ultimamente não há relatos frequentes, e o Tatzelwurm foi relegado à posição de superstição popular menor.


Kraken, a criatura mitológica das profundezas oceânicas


kraken thumb Kraken, a criatura mitológica das profundezas oceânicas
Kraken é uma criatura mitológica ( uma lula gigante )que aterrorizou a mente dos navegadores espanhóis e portugueses do século XV. Para os vikings estes monstros ao girar seus tentáculos provocavam traiçoeiros redemoinhos que tragavam qualquer embarcação. O maior espécime documentado pela ciência foi encontrado em uma praia da Nova Zelândia em 1880, media cerca de 20 m e pesava 1 tonelada.
Segundo Clyde Roper, biólogo americano, "possuem o cérebro mais desenvolvido de todos os invertebrados, os maiores olhos do reino animal ( do tamanho de uma cabeça humana ) e as únicascriaturas que sabem onde elas se escondem são os cachalotes". Diversas baleias dessa espécie foram vistas com enormes cicatrizes provocadas por tentáculos, pois a lula gigante é o único animal capaz de lutar com um cachalote.
Os "supermoluscos" aparentemente vivem entre 300 e 1000 metros de profundidade. Como osestudos científicos das profundezas oceânicas só agora começaram ( apenas um décimo de 1% já foi estudado ) e, mesmo assim, animais bizarros e até então inesperados foram encontrados é provável que muitos mais existam a serem descobertos.


Em busca de novas evidências do Pé Grande


pe grande russia thumb Em busca de novas evidências do Pé Grande
Uma expedição à região nordeste, próxima as florestas dos montes Urais, na Rússia, tem o objetivo de encontrar sinais de presença do Bigfoot (Pé Grande).
Testemunhas de moradores locais, bem como os resultados da anterior expedição internacional à região, inspiram alguma confiança e os participantes acreditam que, desta vez, vão encontrar a misteriosa criatura.
Em meados do século XX, começaram a surgir testemunhos de avistamento de uma estranha criatura na zona norte dos Urais. Posteriormente, os testemunhos se tornaram menos frequentes. Mas, no ano passado, os vestígios do yeti voltaram a intensificar-se: caçadores tem se deparado com pegadas enormes, com farrapos de lã desconhecida.
"Achamos que a palavra tibetana yeti, embora seja compreensível, está errada. A designação de homem das neves faz pensar que essa criatura ou vive na neve, ou só aparece no inverno, o que também é errado. O homem da floresta, em nossa opinião, é o nome mais apropriado, porque na nossa área ele aparece precisamente na floresta. Homem – porque não se parece com um urso, nem com qualquer outro predador: está mais próximo de um humanoide peludo".
No outono passado, cientistas de cinco países – EUA, Canadá, Suécia, Estônia e Rússia – descobriram alguns pedaços de lã de um humanoide numa caverna da região russa de Altai. Zoólogos e geneticistas de São Petersburgo estão envolvidos no estudo da amostra.
A estrutura deste pedaço de lã, (espírito da taiga, como é chamado por caçadores locais) é igual à dos vestígios do Bigfoot americano, encontrados muito mais cedo. No entanto, os estudos foram realizados por meio de microscopia eletrônica, que não é o método mais preciso, comenta Valentin Sapunov, doutor em Ciências Biológicas, pesquisador do Centro de Segurança Ecológica da Academia de Ciências da Rússia.
"Hoje, os dados mais confiáveis são os do DNA. Aqui também há uma certa confusão. Primeiro, temos pouco material. Mas se pode afirmar alguma coisa. Depois de várias séries de estudos – dos americanos e dos nossos – obtivemos um resultado bastante engraçado – o DNA dessa criatura é praticamente idêntico ao do DNA do Homo sapiens".
É possível que uma nova expedição aos montes Urais dê a resposta para esse mistério. Os participantes irão seguir os passos do homem da floresta no verão, no início de julho. Só o tempo dirá se o conto de fadas vai se tornar realidade.



Nessie: O Monstro do Lago Ness


O monstro do Lago Ness, Nessie familiarmente chamado, é o nome de uma criatura lendária, que habita esse lago, um profundo lago de água doce (conhecido como Loch Ness, na Escócia) perto da cidade de Inverness. Juntamente com Big Foot e o Yeti, Nessie é talvez o "mistério" mais difundido da criptozoologia.


A maioria dos cientistas e outros especialistas dizem que as evidências que apóiam a existência de Nessie não são convincentes, e podem considerar os relatórios como fraudes ou de erros de identificação de criaturas reais. 


Descrições mais modernas da aparência do monstro, indicam que haveria uma criatura que seria semelhante a um plesiossauro extinto, uma das criaturas pré-históricas aquáticas. Assim, a descrição moderna normalmente seria muito semelhante ao plesiossauro a partir de fósseis apresentados pertencentes à era Mesozóica, que indicam que este animal deve ter sido um animal pré-histórico físico enorme, com um pescoço longo, cabeça pequena e dois pares de propulsão submarina. A hipótese discutida sobre a conexão do plesiossauro com o monstro do Loch Ness, se tornou um tópico popular no início do campo da criptozoologia.


No entanto, os cientistas e também a grande maioria dos criptozoologistas, sugerem que a hipótese de que o monstro do Lago Ness ser uma espécie de plesiossauro restante é algo que parece altamente improvável. Entre as razões apontadas, estão:


Eles precisariam ter uma colônia de reprodução dessas criaturas para que eles pudessem experimentar uma sobrevivência a longo prazo, e junto com o fato de que haveriam muitos plesiossauros necessários para ir até a superfície para respirar, isso resultaria em avistamentos mais freqüentes para serem relatados no presente.


Muitos biólogos também apontam que o Lago Ness não é grande ou produtivo o suficiente para ter uma biomassa que pode suportar até mesmo uma pequena família dessas criaturas.


Além disso, o lago foi originado como o resultado de uma recente glaciação geológica e foi congelado em estado sólido durante a era glacial.


Um grupo de cientistas criaram uma teoria que diz que o monstro é, um dinossauro parente do plesiossauro, que além de nunca ter sido documentado, possuía uma estrutura óssea diferente de seu suposto primo e o corpo adaptado a condições climáticas diferentes, que vivia no Oceano Ártico ou Atlântico. 


Assim, um grupo dessas criaturas entrou pelo Rio Ness (uma das únicas ligações do lago com o mar) e depois de certo tempo o rio ficou muito raso, e as criaturas não puderam sair, graças ao alimento farto de salmões, enguias e trutas as criaturas se adaptaram à vida no lago.

Criptozoologia


Crânio de uma criatura totalmente divergente dos padrões conhecidos, encontrado em profundas cavernas situadas em Chihuahua, México. O restante do seu esqueleto foi perdido, porém sabe-se que se tratava de um ser humanóide, obviamente extraterrestre e dotado de reduzida estatura!


Foto do rosto do cadáver de uma outra criatura alienígena, encontrada em Porto Rico. Sabe-se que foi inclusive filmado e amplamente fotografado, porém abafaram o caso e também todas as circunstâncias associadas à sua descoberta.


Corpo mumificado, pertencente a uma outra estranha criatura, supostamente encontrado nas areias do deserto egípcio. Reparem a espantosa semelhança com a Esfinge de Gizé!


E encontrada nos gelos eternos do Ártico, esta outra "múmia" perfeitamente preservada nos mostra mais uma criatura humanóide e misteriosa, que teoricamente nunca existiu na Terra! E não se trata de um animal, uma vez que tem conformação diferente, muito próxima da humana, e além de tudo ostenta longos cabelos! 


E os lendários dragões teriam existido mesmo? No Mar da China, foi recolhido o insólito cadáver deste animal desconhecido, que na verdade trata-se mesmo um dragão-marinho!


Também proveniente do Mar da China, outro curioso espécime marinho!


Aqui, uma outra bizarra criatura marinha desconhecida!


E em 1976, a própria Marinha dos EUA capturou essa imensa criatura denominada de "Mega Mouth" ("Mega Boca"), possivelmente pertencente a um ramo desconhecido da família dos tubarões - criaturas consideradas verdadeiros "fósseis vivos", uma vez que estão presentes e atuantes nos mares desde os tempos pré-históricos, ou seja, há muitos milhões de anos!


E esta antiga foto, originária da Itália, nos mostra outro estranho animal marinho, aparentando se tratar de uma curiosa, e além de tudo bizarra e impossível, mistura de tubarão com cachalote


O mar é mesmo misterioso e insondável. E por vezes, ele nos mostra algumas supresas do seu íntimo. Nesta foto, um estranho cadáver de um ser que, na falta de uma qualificação melhor, foi batizado como "sereia".


Outra carcaça marítima misteriosa, dotada de estrutura quase humana e que foi igualmente batizada como "sereia". Dá realmente o que pensar e que talvez exista mesmo alguma coisa de verdadeiro e lógico com relação às lendas e às "superstições" dos antigos marinheiros!!!


E o próprio Museu de Chicago tem em exposição esta raridade, que mostra mais uma criatura apavorante - digna do pior pesadelo e que no entanto é verdadeira! Note-se que inclusive tem cabelos!


E por falar em pesadelos, eis aquele que talvez seja o pior deles: recentemente, no México, fazendeiros conseguiram finalmente liquidar a tiros de grosso calibre essa horripilante criatura que estava dizimando os rebanhos e atacando os animais domésticos, tendo sido qualificada como mais um exemplar do famoso "Chupacabras".


Detalhes do que sobrou daquela estranha criatura predadora, após ter sido literalmente esquartejada pelos potentes disparos de escopetas.


E certas coisas bizarras que talvez não interessem aos museus, dado ao seu caráter insólito e por conseguinte embaraçoso, são compradas a peso de ouro, ou quem sabe por verdadeiras bagatelas, pelos circos e pelas feiras de variedades que por sua vez faturam bastante ao exibi-las para o atônito porém distinto público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.