terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Estariam os ETs nos evitando?


aliens thumb Estariam os ETs nos evitando?
Matematicamente falando, os ETs teriam nos encontrado – se eles existirem é claro – por isso estamos sendo conscientemente evitados, por algum motivo, concluiu um novo estudo.
"Estamos sozinhos, ou eles estão lá fora e nos deixando em paz", disse o matemático Thomas Hair, da Florida Gulf Coast University, em Fort Myers.
Hair, que apresentou sua pesquisa na Associação Matemática da América, em Boston, no início deste mês, baseou sua aproximação do que ele considerava ser estimativas extremamente conservadoras do tempo que levaria uma sociedade para reunir recursos e know-how para sair mundo e viajar para outra estrela.
Mesmo no ritmo relativamente calmo de 1 por cento da velocidade da luz, os alienígenas chegariam a uma estrela vizinha mais próxima em cerca de 500 anos.
A luz viaja a cerca de 186 mil milhas por segundo.
"Eles nem iriam passar por nós, ou eles ficariam em torno de seus sistemas estelares para contemplarem com os seus umbigos," disse Hair. 
Poderia haver várias razões pelas quais não estamos listados no Yelp intergaláctico. Talvez o mais importante é que não temos nada de aliens precisam.
"Qualquer civilização antiga provavelmente não é biológica. Eles não precisam de um lugar como a Terra. Eles não precisam vir aqui e roubar nossa água. Há muito disso no sistema solar exterior, onde a gravidade não é tão grande e eles podem simplesmente pegar tudo o que eles querem ", disse cabelo.
Se os seres humanos vivem em um planeta que é de aproximadamente 5 bilhões de anos e têm uma tecnologia como a sonda Kepler, uma civilização alienígena, com mais 10 milhões de anos de experiência teria avançado um sistema ainda mais avançado, disse Hair.
"Tenho certeza de que eles seriam capazes de detectar se o planeta tivesse vida nele. Só os CFCs (clorofluorcarbonos) na nossa atmosfera já nos denunciado", disse ele.
Os CFCs são compostos normalmente encontrados em refrigerantes e aerossóis que liberam átomos de cloro quando expostos à luz ultravioleta e é uma camada que pode corroer o ozônio da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.