quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Material genético dos extraterrestres


alien morto brasil thumb Material genético dos extraterrestres
Astrobiólogos ainda não tem certeza se um alienígena teria seus corpos à base de carbono, semelhantes ou não. Experimentos atuais mostram formas alternativas de códigos genéticos e como esses códigos poderiam evoluir.
Um dos tópicos interessantes discutidos durante um evento público com o biólogo Richard Dawkins e físico Lawrence Krauss foi o pensamento de que a vida poderia ser construída com uma bioquímica alienígena. O evento foi assistido por mais de 3.000 pessoas e foi realizada na Universidade Estadual do Arizona em Tempe.
Dawkins disse que 99 por cento dos seres vivos que existiam já não existem mais.
Krauss disse, porém, que as leis da física e da química poderiam favorecer a vida baseada em carbono semelhante a humana.
Dawkins disse que é possível que a vida poderia existir em mais formas, desde que tenha um sistema de código que transporte algo como DNA, copiando-se com alta fidelidade.
Na mesma universidade, o bioquímico John Chaput estava criando o que chamou de TNA, uma versão alternativa de DNA. Ele publicou a primeira evidência de que o TNA pode sofrer uma evolução darwiniana em janeiro. Chaput concorda com Dawkins sobre a necessidade do material genético para a vida existir em formas mais diversas assim como o DNA e RNA.
Alternativa de códigos também foi experimentada pela NASA. A agência espacial alegou que os cientistas tentaram substituir o fósforo arsênico de bactérias em seu DNA. No entanto, nunca apresentaram provas suficientes de que a vida alternativa realmente existiu, de acordo com o químico Steve Benner.
O bioquímico Rosemary Redfield tem repetido o mesmo processo mas a bactéria não conseguiu crescer quando arsénio foi alimentado sem fósforo.
Imagem: Suporto alienígena morto no Brasil. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.