domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mundo deveria se preparar para um contato com uma civilização extraterrestre

et thumb Mundo deveria se preparar para um contato com uma civilização extraterrestre
A revista Philosophical Transactions, publicada pela  sociedade científica britânica Royal Society,lançou uma nota em sua última edição que pede aos governos do mundo todo que se preparem para um possível encontro com uma civilização extraterrestre, principalmente se este for violento.
A publicação argumenta que se o processo de evolução segue o universo dos padrões darwinistas, tal como ocorre na Terra, cuja as formas de vida que entrariam em contato com os seres humanos poderiam "ter uma tendência à violência e à exploração dos recursos".
Os cientistas pedem ainda que a Organização das Nações Unidas (ONU) configurem um grupo de trabalho dedicado a assuntos extraterrestres com a capacidade de delinear um plano a ser seguido em caso de contato alienígena.
"Devemos estar preparados para o pior no caso de encontrarmos uma civilização extraterrestre", alerta o professor de paleobiologia evolutiva na Universidade de Cambridge, Simon Conway Morris, que considera que a vida biológica deve ter em todo o universo características similares às da terra. 
Morris acredita que se existem alienígenas inteligentes "são parecidos conosco", algo que, "diante da nossa não muito gloriosa história", deveria "nos fazer refletir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.