sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Poderiam os robôs exterminarem os humanos?


terminator thumb Poderiam os robôs exterminarem os humanos?
Se um monte de filme bem mostrando a humanidade em guerra contra as máquinas, será que um dia elas irão destruir a nossa civilização?
Diversas séries de filmes mostraram essa situação, desde RoboCop, Exterminador e Matrix que sugerem a concessão de maior autonomia para artificialmente as máquinas inteligentes e que acabariam por condenar a nossa espécie.
Dado o atual ritmo de desenvolvimento tecnológico, será que o cenário "robocalypse"estaria próximo de acontecer?
Pesquisadores da área de ciência da computação discordam do futuro misterioso ao dizem que a nossa relação com máquinas provavelmente será harmonioso e não assassina. No entanto, há uma série de cenários que poderiam levar a seres não-biológicos a nos exterminar.
"A tecnologia já existe para construir um sistema que irá destruir todo o mundo, intencionalmente ou não, se ele apenas detecta as condições adequadas", disse Shlomo Zilberstein, professor de ciência da computação na Universidade de Massachusetts.
"Todos os sistemas que estamos propensos a construir no futuro próximo, terá habilidades específicas", disse Zilberstein. "Eles serão capazes de monitorar a região e talvez atirar, mas não irá substituir a [humana] em geral."
Michael Dyer, um cientista da computação da Universidade da Califórnia, Los Angeles, é menos otimista. Ele acha que "os seres humanos acabará por ser substituído por máquinas" e que a transição pode não ser pacífica.
"Cenários apocalípticos são muito fáceis de criar, e eu não descartaria esse tipo de possibilidade", disse Zilberstein. "Mas eu não sou, pessoalmente, muito preocupado."

Fonte: www.arquivoufo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.