domingo, 26 de fevereiro de 2012

Queda de UFO em Paihuano, no Chile, movimenta as redes sociais


Durante a noite de quinta uma série de boatos sobre uma suposta queda de um UFO / OVNI nas colinas de Paihuano, no Chile, chegaram até as plataformas sociais de internet como Facebook e Twitter.
As pessoas expressavam uma série de informações sobre o acontecimento, sugerindo até mesmo a possibilidade de que o exército chileno teria sido chamado para averiguar o local e descobrir o que teria ocasionado o aparecimento de uma luz estranha no morro.
O novo incidente, porém, não abafou um acontecimento anterior ocorrido em 1998 no qual se mantém uma aura de mistério, muitas histórias e mitos que abordam a região de Paihuano e transformou o bairro quieto e solitário, em um local imperdível para milhares de turistas e visitantes que vêm por várias razões para fazer vigília nas colinas.
caso paihuano thumb Queda de UFO em Paihuano, no Chile, movimenta as redes sociais
Mas o que aconteceu naquela época em Paihuano? Os documentos e jornais da época dão conta de que muitas pessoas teriam acompanhado a queda de um objeto estranho de tons de cinza e laranja nas colinas, partindo em dois.
Vários vizinhos relataram ter visto um objeto, aparentemente de aspecto metálico e cilíndrico, com cerca de quatro metros de diâmetro e de uma cor avermelhada. Enquanto houve concordância total em lugar e tempo, ninguém podia dizer o que realmente aconteceu naquela noite.
Outra história está na afirmação de que um morador de Paihuano era americano e trabalhava para a NASA e quando uma família ligou para informá-lo dos eventos, a resposta foi desconcertante: “Eu sei".
O fenômeno foi tão real que até houve um tremor, uma queda de energia e as comunicações foram interrompidas por causa do grande campo magnético formado no lugar.
Os moradores afirmaram na época que um grande contingente militar entrou na mata em busca do que havia sido destruído. "Recebi um telefonema da NASA e as instruções foram dadas a mim para não dar qualquer informação", disse Marcos Gallardo, responsável pelo setor de relações públicas do município de Paihuano.
O ufólogo Patricio Díaz, em seguida, realizou cerca de 60 entrevistas com moradores locais. O testemunho é particularmente preocupado. Um motorista de táxi, que estava fazendo seu trabalho de rotina, ele afirmou ter visto três caminhões verdes circulando em um caminho paralelo, quase escondido. Ele descreveu que havia uma rampa e um objeto enorme, parcialmente coberto por uma lona. Uma estrutura curva fosforescente emergindo do comboio militar.


Fonte: www.arquivoufo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.